Infantis e juvenis do CK Maia premiados

0
398
- Publicidade -

A cidade do Barreiro acolheu o Campeonato Nacional dos escalões de formação, uma prova extensa que contou com mais de 600 competidores dos 6 aos 13 anos.

Após um apuramento de 32 atletas por prova nas fases regionais, este era o momento de medir forças e ver se conseguiria chegar mais longe neste duelo de mini titãs.

Em grande destaque estiveram as atletas Petra Pinto, no kumite iniciados -30kg, e Catarina Cardoso, nos juvenis -55Kg, tendo as duas conseguido vencer a concorrência sem sofrer pontos, “um resultado brilhante para uma prova deste nível”, refere o presidente do CK Maia.

Alcançando a final, mas com a medalha de prata, esteve o atleta de Kata Gonçalo Silva na prova de Kata infantil e Ruben Rolo nos iniciados -37Kg, que acabaria por realizar “um excelente trabalho tático chegando à final eliminando os campeões de todas as regiões, infelizmente não conseguindo o ouro”. O mesmo aconteceu com Luís Maria, que realizou o mesmo número de encontros do vencedor, mas acabaria na 5ª posição.

As medalhas de bronze também não faltaram na conquista maiata, com Barbara Moreira a bisar na prova de kata juvenil e kumite +55Kg, sendo que a final lhe escapou por milímetros; Telma Silva que com alguma infelicidade acabaria na conquista do bronze; Maria Soares e Gonçalo Oliveira com excelentes prestações finalizariam esta contagem.

Às portas das medalhas ficariam os atletas Luísa Marques, Beatriz Silva, Filipe Ferreira, Mário Silva, Joana Teixeira, Daniela Machado, Margarida Almeida e Inês Morais.

- Publicidade -