ISMAI em grande, Santana regressa às vitórias

0
134

As três equipas maiatas de andebol masculino tiveram um fim-de-semana em cheio. Águas Santas, Académica da Maia/ISMAI e Santana venceram e continuam na luta pelos respectivos objectivos.

Na 1ª Divisão, após a eliminação da Taça de Portugal, o Águas Santas recebeu o São Bernardo a precisar de pontos para chegar mais perto da frente do campeonato e de vitórias para recuperar animicamente do desaire na Taça. Apesar da dificuldade do adversário, os maiatos conseguiram superar os aveirenses vencendo por 28-26.

Com o regresso aos triunfos, o Águas Santas ascendeu ao nono lugar da tabela classificativa, com 16 pontos, mantendo-se a quatro pontos do quarteto que lidera a prova e que é constituído por ABC, Belenenses, Madeira SAD e FC Porto.

Na nona ronda do campeonato, os comandados de Paulo Queirós vão até ao Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, para defrontar um dos líderes, o Belenenses. O jogo terá lugar amanhã, às 19h00.

Na Zona Norte da 2ª Divisão, a Académica da Maia/ISMAI continua a sequência de bons resultados e já vai em cinco vitórias consecutivas, cumprindo os objectivos definidos pelo técnico Paulo Sá de vencer os jogos com as equipas classificadas abaixo dos maiatos. Na décima jornada da prova, a Académica da Maia/ISMAI foi até ao Pavilhão da Lavandeira, em Santa Maria da Feira, bater o Feirense, por uns expressivos 29-45.

Na classificação, os maiatos mantiveram o quinto lugar, com 21 pontos, e também a diferença de sete pontos para os líderes do AD Maria Balaio, que voltou a vencer, desta feita o Académico por 28-27.

Na décima primeira jornada, os comandados de Paulo Sá e Mário Santos vão receber precisamente o líder AD Maria Balaio no Pavilhão Municipal da Maia, numa partida que terá lugar amanhã, às 18h00.

Na 3ª Divisão Zona Norte, o Santana regressou aos bons resultados depois de ter perdido a liderança no jogo frente ao Callidas Clube na semana anterior. Os maiatos foram até ao Pavilhão da Escola Secundária de Rio Tinto, para defrontar o Gondomar Cultural, e venceram por 28-31.

No entanto, o regresso às vitórias não significou o regresso ao comando da prova, uma vez que o Callidas Clube também venceu por 40-31 na recepção ao FC Infesta. O Callidas segue na frente com 28 pontos seguido do Santana com 27.

Na próxima jornada, que se realiza amanhã, às 19h00, os comandados de Francisco Monteiro recebem o terceiro classificado Afifense no Municipal de Gueifães.

André Cordeiro