ISMAI recebe ciclistas maiatos

0
78

A União Ciclista da Maia e o Laboratório de Condição Física do Departamento de Educação Física do Iinstituto Superior da Maia estabeleceram uma parceria, com a duração de um ano, com vista a permitir a avaliação dos corredores por especialistas credenciados, sob a coordenação dos professores Alexandre Medeiros e Clarice Martins.

A equipa já começou a beneficar do acordo. Durante a passada semana, os dez corredores do plantel foram sujeitos a testes de bicicleta de VO2 máxima e umbrais anaeróbicos. Na terça-feira, a UC Maia regressou ao ISMAI para novos testes, importantes para optimizar o rendimento desportivo de cada um dos corredores.que foram ainda sujeitos a avaliações no Centro de Medicina Desportiva do Porto.

O presidente da UCM, Pulo Couto, explicou a importância desta parceria: “É uma importante mais-valia para a equipa. A colaboração com o ISMAI, ao longo do ano, irá permitir-nos optimizar o treino e acompanhar cada atleta com um programa rigoroso. Nesta primeira fase efectuamos avaliações físicas gerais e aplicamos testes de VO2 máxima e de medição de lactatos”.

A equipa maiata regressa à estrada depois de um ano de interregno em 2009. Após o sucesso alcançado no pelotão profissional, a União Ciclista da Maia aposta, na actual fase, nas escolas de formação e na equipa de sub-23, sem perder de vista um futuro regresso ao patamar superior.