Ivo Nogueira foi 12º em Ferrol

0
837

Ivo Nogueira foi o 12º classificado absoluto no tradicional Rali de Ferrol, em Espanha, sendo um dos concorrentes mais rápidos entre os veículos de tracção dianteira, num evento que serviu sobretudo para preparar a derradeira fase do CPR e CPR2.
O piloto voltou a estar em bom plano numa prova que desconhecia por completo e que marcou a sua estreia a nível internacional.

Numa prova muito competitiva e repleta de viaturas S2000, Grupo N, S1600 e com um Porsche 997 GT3, como o do vencedor Sergio Vallejo, Ivo Nogueira suportou as exigências de um rali novo e bastante extenso, vindo a obter tempos de bom nível durante o primeiro dia do evento.
No sábado, alguns problemas físicos (gastroenterite) condicionaram a sua prestação mas o piloto maiato conseguiu levar o Citroën DS3 R3T até ao fim e acumular uma experiência valiosa.

“Foi um rali muito disputado e difícil mas penso que os objectivos foram totalmente cumpridos. Os troços na Galiza são bastante técnicos, mas tal como na Madeira voltámos a acumular quilómetros e experiência numa prova que não conhecíamos. Foi uma boa aprendizagem para mim e sobretudo uma forma de preparação para os nossos grandes objectivos, o CPR e o CPR2”, salientou Ivo Nogueira.
A equipa do Citroën DS3 R3T tentará agora continuar os bons resultados no Rali Centro de Portugal, a 17 de Setembro, pontuável em simultâneo para o CPR e CPR2.