Jornada das empatas

0
135

As duas equipas maiatas a militar na 1ª Divisão de Seniores femininos em andebol tiveram resultados idênticos na dupla jornada desta semana. Na ronda de terça-feira ambas empataram depois de terem vencido no sábado.

O Santa Joana começou por se deslocar ao pavilhão da Escola Fontes Pereira de Melo onde derrotou o Salgueiros 08 por 28-32. Na terça-feria, as comandadas de Daniela Monteiro tinham uma tarefa bem mais complicada, uma vez que recebiam o Santa Isabel no Municipal de S. Pedro Fins. Neste encontro de ‘santas’, e entre duas das melhores equipas nacionais, acabou por não haver vencedor pois no final registou-se uma empate a 30.

Quanto ao Maiastars, o percurso não foi muito diferente. As comandas de José Carlos Ribas começaram por vencer o Académico de Leça, no Municipal de Leça da Palmeira, por 23-27. No regresso ao Municipal da Maia, as maiatas receberam a difícil equipa da Juve Mar, numa partida que também terminou empatada a 26.

Na classificação, o Santa Joana é agora quinto classificado com 11 pontos, tantos quantos o quarto, Colégio de Gaia. O Maiastars aparece logo atrás, no sexto lugar, com dez pontos. Na frente está agora o Alavarium com 14 pontos conquistados em cinco partidas.

A sexta jornada tem lugar já este sábado, com ambas as formações maiatas a jogarem fora de portas. O Santa Joana vai até ao pavilhão do Lima defrontar o Académico, às 18h30, enquanto o Maiastars joga às 19h00 em Vila Nova de Gaia frente ao Colégio local.

André Cordeiro