Jornada dos empatas

0
128

O empate foi o resultado que mais se verificou nos jogos das Divisões Distritais da AF Porto em que estiveram envolvidas equipas da Maia. Apenas na Série 1 da 2ª Divisão, com Maia Lidador e Inter de Milheirós, houve maiatos a vencer.

Na Divisão de Honra dois empates. O Pedras Rubras recebeu o líder Sousense e não conseguiu mais que uma igualdade a um golo. Já o Nogueirense não conseguiu desfazer o nulo frente aos Dragões Sandinenses. Apesar do domínio dos comandados de Fernando Gomes, o marcador não se alterou durante os 90 minutos e o mais relevante do jogo acabaram por ser as expulsões do nogueirense Marco e do gaiense Rui Sousa.

Na tabela classificativa há novo líder. O Alpendorada igualou o Sousense no topo da classificação, com 42 pontos, e assumiu o primeiro lugar com vantagem directa sobre os gondomarenses. Logo atrás segue o Pedras Rubras, com 38 pontos, e o Nogueirense é agora quinto, com 33 pontos.

Na vigésima primeira jornada, a equipa do aeroporto vai até Vila Nova de Gaia enfrentar os Dragões Sandinenses, enquanto os homens de Nogueira da Maia vão até ao campo do penúltimo classificado Vilarinho.

Na Série 1 da 1ª Divisão, novo empate para uma equipa maiata. O Castelo da Maia recebeu o Serzedo no Parque de Jogos Dr. Costa Lima e não foi além de uma igualdade a dois golos numa partida em que até houve reviravolta. Zé Pedro, aos seis minutos, pôs os comandados de Alexandre Coutinho na frente, mas Bruno com um bis aos 18 e 84, deu a volta para os visitantes. A incerteza manteve-se até final com os castelenses a procurarem o empate. A missão foi conseguida já em cima do apito final por Feijão.

Na classificação, o Castelo sobe ao oitavo lugar, com os mesmos 28 pontos do nono Leça do Balio. Na frente continua o Salgueiros 08 com 46 pontos. Este domingo à tarde, o Castelo da Maia desloca-se ao terreno do Balasar, onde foi derrotado no ano passado por 2-0, para jogar a vigésima terceira jornada.

Na Série 2 da 1ª Divisão mais um empate, desta feita do Folgosa. Os comandados de Santos Cardoso adiantaram-se no marcador logo no minuto dez por intermédio de Vitinha, mas o Ermesinde, já em tempo de compensação, chegou à igualdade através de Paulo Martins, fixando o resultado em 1-1 e penalizando um Folgosa muito perdulário.

Na classificação tudo na mesma. O Folgosa ocupa o quarto lugar, agora com 40 pontos, menos onze que o líder Nun’Álvares.

A décima terceira jornada joga-se este domingo com os folgosenses a visitarem o terreno do décimo primeiro classificado, Leverense.

Melhor sorte para as equipas maiatas na Série 1 da 2ª Divisão. O Maia Lidador recebeu e bateu o FC Pedroso por 2-1 e o Inter de Milheirós também venceu por 3-1 na recepção ao Sporting da Cruz. O Gondim imitou a maioria das formações do concelho e empatou sem golos na visita ao CA Rio Tinto. Pior sorte teve o Águas Santas. Os comandados de Albino Rocha foram derrotados por 1-0 na visita ao terreno do Pasteleira.

Na tabela classificativa o Maia Lidador está na terceira posição, com os mesmos 41 pontos de Foz e Labruge, primeiro e segundo respectivamente. O Inter de Milheirós é quinto com 35 pontos, logo seguido do Gondim com 33. Quanto ao Águas Santas, está na penúltima posição com dez pontos.

Este Domingo realiza-se a vigésima primeira jornada, com o Maia Lidador visitam o campo do Atlético do Vilar, o Inter de Milheirós vai ao terreno do FC Pedroso, o Gondim recebe o SC Vilar do Pinheiro e o Águas Santas joga em casa com o Labruge.

André Cordeiro