Jornada sem mudanças

0
230

As equipas maiatas de andebol masculino tiveram resultados diferentes este fim-de-semana, mas nem por isso houve mudanças nas classificações. A Académica da Maia-ISMAI segue rumo à Fase Final, o Santana manteve o lugar e o Águas Santas não desarma na luta da 1ª Divisão.

Na 17ª jornada do escalão máximo, a formação aquissantense visitou o pavilhão do bicampeão FC Porto. À semelhança do que tem acontecido esta temporada, os comandados de Jorge Borges tentaram discutir o jogo, mas no final foram os dragões a vencer por 29-25.
Contudo, o Águas Santas mantém o 6º posto, último de acesso à Fase Final, com 37 pontos, mais dois que o Sporting da Horta e mais três que o Belenenses. Já os azuis-e-brancos seguem na frente com 47 pontos.

Na Zona Norte da 2ª Divisão, a Académica da Maia-ISMAI continua a somar vitórias. Na penúltima jornada da fase regular, os comandados de Paulo Sá e Mário Santos visitaram o pavilhão do Modicus e venceram por 20-22.

Já o Santana recebeu o Alavarium no Municipal de Gueifães, mas não foi além de uma igualdade a 27 golos.
Na classificação a Académica segue na liderança partilhada com o Fafe, com 46 pontos, enquanto o Santana é 5º com 33 pontos e já sem qualquer hipótese de chegar à Fase final.
No sábado, às 18h00, o Águas Santas recebe o Belenenses na 18ª jornada. Também no sábado termina a fase regular da 2ª divisão. Às 15h00, a Académica da Maia-IMAI recebe o Académico no Municipal da Maia. À mesma hora, o Santana visita o pavilhão do Avanca.

André Cordeiro