Juniores da AA Águas Santas em 1º lugar no Handgaia e a caminho do título nacional

0
412
- Publicidade -

Os juniores da Associação Atlética de Águas Santas participaram no torneio internacional de andebol Handgaia 2017.

É um Torneio onde participaram 70 equipas e decorreu entre o dia 12 e 15 de Abril. Ao nível do escalão Júnior, participaram 10 equipas: Delícias de Valladolid; F.C. Gaia, PSG Handball, Benfica, Porto, Águas Santas, CPN, Alto Moinho; Estarreja e o Dínamo de Bucareste da Roménia.

A equipa de Águas Santas ficou no grupo B com o Estarreja, CPN, Alto Moinho e Dínamo de Bucareste e obteve os seguintes resultados: AS 33 – Estarreja 23; AS 35 – CPN 18; AS 23 – Alto Moinho 21; AS 24 – D. Bucareste 25.
Nas meias finais, o Águas Santas (AS) defrontou o Porto e venceu por 24-22, indo à final para defrontar novamente o Dínamo Bucareste, que tinha vencido o Benfica por 25-24 após prolongamento.

Na final, a equipa da Maia teve uma exibição soberba, vencendo os romenos por 25-22, arrecadando o 1º lugar e o respetivo troféu.

De salientar que neste torneio, a equipa não se apresentou completa, pois seis dos atletas que compõem o plantel estiveram a representar a equipa Sénior no Campeonato Nacional, o que ainda dá mais valor a esta conquista, frisaram os responsáveis da associação.

No domingo, no Pavilhão do Águas Santas, a equipa maiata venceu o Benfica (24-22) na 5ª e última jornada da 1ª volta da fase final do campeonato nacional de juniores. As equipas estavam empatadas no primeiro lugar, pelo que se trata de um jogo crucial para a luta pelo título nacional.
 

- Publicidade -