Juniores promovidos à equipa sénior

0
119

Está quase fechado o plantel do FC Pedras Rubras para a época 2009/2010. Por agora, com 14 renovações, cinco contratações e a promoção de um ex-júnior e dois ainda juniores à equipa sénior.

Das contratações, Carlos Caetano, chefe do Departamento de Futebol Sénior da equipa do Aeroporto, tinha já anunciado a PRIMEIRA MÃO os nomes de Ricardo (ex-Canidelo) e Paulo Eduardo (ex-Arcozelo). Na altura, há cerca de duas semanas, preferiu não revelar os nomes de outras duas contratações asseguradas. Um deles é o avançado Hugo (ex-Canidelo), mas o outro mantém-se uma incógnita, dado tratar-se de um ex-júnior que não tem ainda definida a desvinculação do clube que representava na última época.

Junta-se o guarda-redes Humberto (ex-Perafita) e promoções de juniores à equipa sénior, revelou Carlos Caetano:

[audio:REFORCOS.mp3]

Esta tem sido uma aposta do clube “e que pretendemos fazer ainda mais do que nos anos anteriores”, adiantou o responsável pelo futebol sénior. Trata-se de uma forma de “tirar dividendos” do “bom trabalho” feito ao nível da formação e, ao mesmo tempo, motivar estes jovens jogadores.

A equipa do Aeroporto não deve ficar por aqui. A intenção é juntar ao grupo mais dois jogadores – um avançado e um defesa esquerdo – para competir na próxima temporada na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

A data de início dos trabalhos não está ainda definida, mas a AFP já anunciou que o campeonato arranca a 13 de Setembro. O sorteio dos jogos está agendado para as 21h00 do dia 29 de Julho.

Quanto a jogos de pré-época, apenas um está confirmado. No dia 22 de Agosto, às 10h00, o FC Pedras Rubras disputa um jogo-treino com o FC Infesta, no Estádio Municipal de Pedras Rubras.

Marta Costa