Juvemaia: Apontar à subida

0
185

A época corre de feição à equipa de basquetebol da Juvemaia. As maiatas segue invictas na Zona Norte A da II Divisão e só não são primeiras porque têm menos um jogo que as líderes da Sanjoananse. Ainda assim só apenas menos um ponto que as meninas de S. João da Madeira.

O vice-presidente da colectividade maiata para a área do basquetebol, José Viana, não podia estar mais agradado: “Estamos muito satisfeitos. Estamos a atingir todos os objectivos a que nos propusemos esta temporada. Não estamos surpreendidos com o domínio da nossa equipa. Sabemos os valores que temos e os que fomos buscar. Também temos noção que somos os favoritos para ser campeões nacionais. Às vezes não é suficiente porque aparecem lesões ou jogos menos conseguidos. Mas somos claramente superiores às restantes equipas que militam na nossa divisão”, afirma o dirigente.

A qualidade da equipa e as constantes vitórias “esmagadoras” sobre as adversárias não obrigam a ir ao mercado. Ainda assim, haverá um reforço de Inverno, mesmo que seja interno: “Tivemos um pequeno percalço com a lesão da Marly Cunha, que teve uma rotura de ligamentos e irá para seis meses. As também temos um atleta, A Rita Silva, que teve a mesma lesão no ano passado, a regressar neste momento e esperemos que venha ajudar a cumprir os objectivos. Todos juntos somos poucos, mas como são atletas do mesmo valor e da mesma posição, penso que irá colmatar esta falha”, diz José Viana.

Em relação a 2011 e ao que resta de campeonato, o vice-presidente da Juvemaia mostra-se bastante ambicioso: “Temos todas as condições para sermos campeões nacionais e subirmos de divisão. No entanto, no desporto acontecem sempre percalços. Ainda por cima a Fase Final é feita num só fim-de-semana e tudo pode acontecer. Eu acho que pelo termos conseguido, está perfeitamente ao nosso alcance. O primeiro objectivo é subir de divisão, porque em 20 anos de Juvemaia isso nunca aconteceu. Se a isto pudermos juntar o títulos e campeões nacionais é ouro sobre azul”, conclui José Viana.

Entretanto a Juvemaia regressa à competição já amanhã, às 15h30, no Municipal do Castelo da Maia, para receber o Guifões.
Já no passado mês de Dezembro uma comitiva da Juvemaia composta por atletas dos vários escalões, e pela direcção do clube, esteve presente numa acção de solidariedade na Unidade de Pediatria do Hospital São João no Porto. A iniciativa fez com que a Juvemaia oferece-se brinquedos, bolas, e apoio às crianças hospitalizadas.

André Cordeiro