Juvemaia cada vez mais líder

0
118

A Juvemaia está numa época a todos os níveis impressionante. As maiatas somam vitórias atrás de vitórias e não desarmam na liderança do campeonato. O Maia Basket está em sentido contrário e não consegue sair da zona de despromoção.
Na Zona Norte A da II Divisão Feminina a Juvemaia somou a 13ª vitória consecutiva na prova. As maiatas deslocaram-se até ao pavilhão do CD Póvoa e voltaram a vencer com uma margem bem esclarecedora da superioridade, desta feita por 31-68.
Na classificação, a formação da maia segue isolada na liderança com 13 vitórias e 26 pontos conquistados, mais três que a Sanjoanense e mais cinco que o IPP.

Na Proliga, o Maia Basket atravessa um momento menos bom. Na 16ª ronda os comandados de Rui silva receberam os açorianos do Terceira Basket, mas não conseguiram impor-se e acabaram derrotados por 71-74, uma margem que ilustra o equilíbrio que foi nota dominante no jogo.
Os maiatos continuam no 11º e penúltimo lugar, com 20 pontos mas já sem a companhia do Algés, que venceu. Na frente da tabela segue o Barcelos, com 30 pontos, mais dois que o Física de Torres Vedras.
Neste fim-de-semana a Juvemaia não tem nenhum jogo agendado.

As maiatas só entram em campo no próximo dia 12, às 15h30, altura em que recebe a Sanjoanense no Municipal de Nogueira da Maia.
O Maia Basket joga sábado, às 17h00, no Municipal de Formigueiro, em Águas Santas, frente ao Angra Basket.

André Cordeiro