Juvemaia cai na Taça

0
188

Não há equipas invencíveis, disso toda a gente sabe. A comprová-lo está a derrota da Juvemaia na Taça de Portugal em casa e frente a um adversário do mesmo campeonato que também segue invicto. Na Proliga, o Maia Basket voltou aos triunfos e até subiu uma posição.
Na 3ª eliminatória da taça de Portugal Feminina de basquetebol, a Juvemaia foi surpreendida em casa pelo IPP. As maiatas somavam por vitórias os jogos disputados em 2010/2011, mas frente às portuenses, que ainda não tinham defrontado esta temporada, não conseguiram impor o seu jogo e perderam por 48-53, sendo eliminadas da prova.

Na Proliga o Maia Basket teve um fim-de-semana positivo. Sem ganhar há algumas jornadas, os comandados de Rui Silva voltaram aos bons momentos ao vencerem por 75-80 na deslocação a casa do Eléctrico.
Com a terceira vitória da época, o Maia Basket subiu ao 10º lugar com 14 pontos e saiu dos lugares de despromoção. Na frente, com 20 pontos, segue um trio composto por Aliança Sangalhos, Galitos e Barcelos.

O Maia Basket regressa à competição apenas dia 29 de Janeiro, às 21h00, para a 12ª jornada, na qual recebe o Galitos no Municipal do Formigueiro.
Já a Juvemaia regressa já este domingo à Zona Norte A da II Divisão Feminina, altura em que visita o pavilhão Dr. Salvador Machado para enfrentar a Oliveirense, numa partida marcada para as 15h00.

André Cordeiro