Juvemaia é líder isolada

0
164

A Juvemaia segue com 100% de eficácia na II Divisão de basquetebol feminino. Com 10 jogos disputados, as maiatas seguem com 10 vitórias, quase sempre “esmagadoras”, e já lideram isoladas a prova. No masculino, o Maia Basket voltou aos triunfos e afastou-se um pouco mais dos lugares de descida.
Na Zona Norte a a Juvemaia somou mais uma vitória. As maiatas tiveram uma curta deslocação a um concelho vizinho para defrontar o NCR Valongo, na jornada que marcou o início da segunda volta. À imagem de outros jogos nesta temporada, a Juvemaia dominou o jogo e venceu à vontade por 54-78.
Com 10 triunfos noutras tantas partidas, a Juvemaia lidera isolada com 20 pontos, seguida do IPP com 17, mas com menos um jogo.

Na Proliga, o fim-de-semana sorriu ao Maia Basket. Os comandados de Rui Silva receberam o último classificado Seixal na 13ª jornada.
A jogar em casa, os maiatos não desperdiçaram a oportunidade de somar a quarta vitória da época, triunfando por 81-70.
Os homens de Rui Silva mantêm o 10º posto da tabela com 17 pontos. Na frente segue o Barcelos com 24 pontos.

No fim-de-semana há mais basquetebol para ver. Sábado, às 18h00, o Maia Basket vai até Matosinhos para defrontar o 9º classificado Guifões, numa oportunidade de subir na classificação.
Também sábado, mas às 17h30, a Juvemaia recebe o Brandoense no Municipal de Nogueira da Maia.

André Cordeiro