Juvemaia esmagador

0
146

A Juvemaia está a fazer um excelente início de época e já tem cinco vitórias em seis jogos. O Maia Basket teve um começo contrário. Em seis jogos, seis derrotas.

Na recepção à Academia Musical 1º Junho 1893, para a sexta jornada do Campeonato da Proliga, os maiatos não conseguiram impor o factor casa e perderam por 62-68, continuando em baixa na prova.

O Maia Basket ocupa a décima segunda e última posição da tabela classificativa, com seis pontos e seis derrotas, metade dos pontos conseguidos pelo Lusitânia, que lidera a prova e foi vencer a casa do Eléctrico, por 65-72.

Os maiatos jogam novamente amanhã para a sétima jornada, quando receberem o Galitos FC no Municipal do Formigueiro, às 16h00, jogo onde procuram a primeira vitória da época na Proliga.

Já as meninas da Juvemaia estão com sinal mais. Na deslocação ao Minho para defrontar o Vitória de Guimarães na sexta jornada da Campeonato Nacional da II Divisão Feminina – Zona Norte A, as maiatas “esmagaram” as vimaranenses por 36-91, obtendo a quinta vitória, segunda consecutiva e reagindo bem a eliminação da Taça de Portugal às mãos do Académico no passado dia 1 de Dezembro.

Na classificação, as maiatas mantiveram a terceira posição, com os mesmos onze pontos do primeiro, CD Póvoa/Monte Adriano, e do segundo, NCR Valongo.

A Juvemaia joga a sétima jornada amanhã, às 15h30, quando receberem o Instituto Politécnico do Porto, no Pavilhão Municipal do Castelo da Maia.

André Cordeiro