Juvemaia esmagadora

0
142

A Juvemaia mostrou este fim-de-semana porque se assume com uma das mais sérias candidatas ao título da II Divisão Feminina. Já o Maia Basket entrou mal na Proliga.
Na 2ª jornada da Zona Norte A e numa visita a um pavilhão normalmente complicado, a Juvemaia impôs uma incontestável vitória por 48-100, frente ao Brandoense.

Desde cedo as maiatas colocaram um ritmo elevado no jogo, não conseguindo o Brandoense responder da melhor forma. O jogo foi sempre muito tranquilo para as comandadas de Marco Rodrigues, que mostraram enorme supremacia sobre as adversárias, como espelha o resultado final.
Na classificação geral, a Juvemaia segue na liderança, com quatro pontos, e tem a companhia da Sanjoanense e do IPP.

Na 3ª jornada desta Zona Norte A, as maiatas vão até ao Municipal de Vila Nova de Gaia defrontar o Bolacesto, numa partida marcada para amanhã, às 21h00.
No campeonato distrital de juniores, cuja primeira fase chegou ao fim no passado fim-de-semana, as maiatas “esmagaram” o UAA Aroso por 90-19, imitando a supremacia das seniores.

Maia Basket perde na estreia

O Maia Basket parece não encontrar o caminho das vitórias, Depois de duas derrotas para o Troféu António Pratas, frente a Barcelos e CD Póvoa, os maiatos tinham estreia marcada na Proliga desta temporada para o passado fim-de-semana.
O primeiro jogo era uma difícil deslocação ao pavilhão do Galitos e o Maia Basket não conseguiu superiorizar-se aos homens do Barreiro e perdeu por 70-58.

O campeonato não começou bem para os maiatos, que integram o grupo dos derrotados, com um ponto, do qual também fazem parte Guifões, Terceira Basket, Angra Basket, Algés e Seixal. Na frente, com dois pontos, estão Barcelos, CD Póvoa, Sangalhos, Eléctrico, Galitos e Física de Torres Vedras.
Na segunda jornada da Proliga, o Maia Basket joga novamente fora, e na região de Lisboa, frente ao Seixal. O jogo tem início marcado para as 16h00 de amanhã.

André Cordeiro