Juvemaia lidera, Maia Basket quase em último lugar

0
169

Está quase a chegar ao fim a fase regular do campeonato da Proliga. E o Maia Basket continua a não conseguir dar o salto na tabela classificativa. A equipa do professor Rui Silva até conseguiu uma vitória na jornada 18, mas depressa voltaram as derrotas.

No fim-de-semana de jornada dupla, 19 e 20 de Março, a formação maiata conseguia, fora de casa, a sua quinta vitória frente ao Algés, por 83-87. Mas no dia seguinte, voltava a perder por 24 pontos em casa do Física Torres Vedras (92-68). No passado sábado, na 20ª jornada da Proliga, os homens de Rui Silva receberam o primeiro classificado, o Barcelos, que levou da Maia mais uma vitória, embora por escassos pontos de diferença (74-83). Mantêm-se assim no 11º lugar, com 25 pontos, a 11 pontos de distância do primeiro classificado, o Barcelos.

Amanhã, cumpre-se a penúltima jornada da fase regular, com o Maia Basket a jogar no Pavilhão Municipal do Formigueiro, frente ao Sangalhos. Os visitantes estão mais bem posicionados que os visitados. Ocupam o quarto lugar, com 33 pontos, registam 13 vitórias e somam apenas sete derrotas. Na última jornada, a 9 de Abril, o Maia Basket joga em casa com o Eléctrico FC (8º classificado), pelas 17h00.
Em femininos, a Juvemaia continua a liderar o campeonato da II divisão, sem sofrer qualquer derrota. No último sábado, conseguia a sua 16º vitória na recepção ao Instituto Politécnico do Porto, por 69-54. Com isto, as maiatas somam 32 pontos. Este domingo, na 17ªjornada, as seniores visitam o Guifões SC, último classificado.

Na última jornada da fase zonal, a Juvemaia joga em casa, que é como quem diz, no Pavilhão Municipal de Nogueira, com o Oliveirense, que ocupa o oitavo lugar da classificação.

FA