Juvemaia segue imparável, Maia Basket nem por isso

0
189

O começo de ano foi bem diferente para as duas equipas maiatas a competir nas divisões nacionais de basquetebol. Enquanto a Juvemaia segue a demanda invencível, o Maia Basket averbou mais duas derrotas.
Na Zona Norte A da II Divisão a Juvemaia somou mais um triunfo, começando 2011 da mesma forma como acabou 2010. As maiatas receberam o Guifões no Municipal do Castelo da Maia e deram continuidade às vitórias expressivas ao ganhar às matosinhenses por 68-26.
Neste momento a Juvemaia ocupa o 2º posto da classificação, com 14 pontos, menos que que as líderes do Sanjoanense mas também com menos uma partida realizada.

Em pior momento está o Maia Basket. Os maiatos começaram por visitar o Minho para defrontar o Barcelos Hotel Terço. Frente a um dos líderes da Proliga, os maiatos provaram não ter argumentos para o forte conjunto minhoto e perderam por 91-71.
No segundo jogo do ano, os comandados de Rui Silva tiveram nova deslocação, desta feita ao pavilhão do Aliança Sangalhos. Mais uma vez o Maia Basket não conseguiu ser superior e saiu derrotado por 68-55.

Na classificação, os maiatos mantêm o penúltimo lugar, com 10 pontos e apenas duas vitórias em 12 jogos realizados em 2010/2011. Na 13ª jornada, os maiatos têm nova saída. Amanhã, a partir das 16h00, o Maia Basket visita o Municipal de Ponte Sôr para defrontar o Eléctrico.
Já a Juvemaia só joga novamente para o campeonato a 23 de Janeiro, às 15h00, quando visitarem o pavilhão Dr Salvador Machado para enfrentar a Oliveirense. Entretanto, já este domingo, às 15h30, as maiatas recebem o IPP no Municipal do Castelo da Maia para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

André Cordeiro