Juvemaia segue rumo ao título

0
153

A Juvemaia está numa época imparável. As maiatas seguem no campeonato sem qualquer derrota e com vitórias convincentes. O Maia Basket está em sentido contrário e caiu para os lugares de descida.
Na 12ª jornada da Zona Norte A da II Divisão, a Juvemaia recebeu as gaienses do Bolacesto no Municipal de Nogueira da Maia e não teve dificuldades para vencer por 76-38, alcançando assim a 12ª vitória em outros tantos jogos.

Na classificação, as maiatas estão na liderança isolada com 24 pontos, mais três que Sanjoanense e IPP, mas estas duas equipas ainda têm um jogo em atraso a disputar entre si.
Na Proliga, o Maia Basket vai-se afundando. Na 15ª jornada os comandados de Rui Silva visitaram o CD Póvoa/Monte Adriano. Apesar do esforço para voltar aos triunfos, os maiatos acabaram por sair derrotados por 68-64.

O Maia Basket caiu para o 11º e penúltimo lugar, com os mesmos 19 pontos do Algés e mais quatro do que o Seixal, último classificado. Na frente, isolado, está o Barcelos com 28 pontos.
Neste fim-de-semana a Juvemaia vai até ao pavilhão do CD Póvoa na 13ª jornada, num jogo marcado para as 16h15 de domingo. Já o Maia Basket joga no sábado, às 15h00, no Municipal do Formigueiro, frente aos açorianos do Fórum Terceira Basket.

André Cordeiro