Juvemaia só sabe vencer

0
167

A Juvemaia está em grande na temporada 2010/2011. A equipa maiata de basquetebol feminino soma por vitórias todos os jogos que realizou esta época quer no campeonato, quer na Taça de Portugal.

As maiatas jogaram na semana passada a segunda eliminatória da Taça de Portugal, na qual receberam a poderosa equipa da Ovarense, segunda classificada da 1ª Divisão Nacional.
Desde cedo a equipa maiata intimidou as vareiras com uma entrada poderosa na partida, fazendo um parcial de 12-1. Na resposta a equipa de Ovar aproximou o marcador e foi assim até ao final, onde a Juvemaia saiu vencedora, por 63-58, ficando agora à espera do sorteio para a próxima eliminatória de onde deverá sair mais uma equipa da 1ª Divisão.

No sábado, as comandadas de Marco Rodrigues regressaram à Zona Norte A da II Divisão, onde deslocaram-se ao pavilhão da Sanjoanense, que se assumia também ela como candidata à subida de divisão.
A Juvemaia entrou muito forte e inaugurou o placar com dois triplos, ganhando uma ligeira vantagem. Com o resto da primeira parte a ser bem jogada, a equipa da Maia foi para o intervalo a vencer por 16 pontos.

A entrada do 3º período não foi famosa para a Juvemaia, e as visitantes chegaram mesmo a ameaçar, mas a equipa acordou a tempo, não abrandaram até ao final e venceram por 47-68, somando a quinta vitória na prova
Com esta vitória, a formação maiata segue invicta no topo da classificação, com os mesmos dez pontos do IPP, e assume cada vez mais uma candidatura ao título e consequente subida ao escalão principal do basquetebol feminino português.
Este fim-de-semana a Juvemaia joga a 6ª jornada do campeonato, onde regressa ao Municipal do Castelo da Maia para receber o Vila Pouca de Aguiar, numa partida marcada para amanhã às 15h30.

Maia Basket sofre dupla derrota

O Maia Basket é que não teve um fim-de-semana muito positivo. Os maiatos jogaram duas vezes para a Proliga e perderam as duas partidas disputadas nos Açores.
No sábado os comandados de Rui Silva visitaram o Fórum Terceira Basket. Os açorianos até nem são das formações mais fortes da priva, mas ainda assim conseguiram arrancar um triunfo convincente sobre os maiatos por 87-75.

No domingo, em jogo antecipado da 6ª jornada, e aproveitando a estadia em território ilhéu, os maiatos defrontaram o Angra Basket. Aqui a partida até foi mais equilibrada, mas o resultado final foi o mesmo com o Maia Basket a perder por 73-71.
Com estas duas derrotas açorianas, os comandados de Rui Silva descem ao 8º posto, com oito pontos, já a quatro do líder isolado Barcelos Hotel Terço.
Uma vez que o jogo deste fim-de-semana já foi disputado, o Maia Basket só regressa à competição no próximo dia 18, altura em que recebe o Algés no Municipal do Formigueiro, a partir das 17h00.

André Cordeiro