Juvemaia vence novamente, Maia Basket perde na estreia

0
93

As equipas maiatas nos nacionais de basquetebol tiveram resultados contrários na jornada do passado fim-de-semana. As meninas da Juvemaia obtiveram a segunda vitória consecutiva, os “meninos “ do Maia Basket entraram a perder no campeonato.

As maiatas deslocaram-se até à região de Trás-os-Montes, mais concretamente até ao Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, em Vila Real, para defrontar a ACDE Diogo Cão na segunda jornada do Campeonato Nacional da II Divisão – Zona Norte A, e venceram por 45-68, alcançando assim a segunda vitória em outros tantos jogos.

Com este resultado, a Juvemaia mantém-se na frente do campeonato, com quatro pontos, juntamente com o Instituto Politécnico do Porto, o NCR Valongo e a Escola Limiana.

As maiatas entram em campo novamente amanhã quando receber no Municipal do Castelo da Maia, os vilacondenses do Colégio desportivo José Régio, que está na décima posição, com dois pontos.

O Maia Basket iniciou a participação na VII da Proliga da pior forma. Os comandados de Rui Silva receberam o Aliança Sangalhos no Pavilhão Municipal de Águas Santas III – Formigueiro, e foram derrotados por 56-61. Neste início de campeonato houve uma tendência para as equipas visitantes saírem vitoriosas, uma vez que dos seis jogos cinco forma ganhos pelos forasteiros.

Na classificação, o Maia Basket está no oitavo lugar, fazendo parte do grupo de equipas que foram derrotadas e têm um ponto. Na frente estão Barcelos, Lusitânia, Seixal, Eléctrico, Aliança Sangalhos e Clube Desportivo da Póvoa, que têm dois pontos cada.

Na segunda jornada, os maiatos voltam a jogar no Pavilhão Municipal de Águas Santas III – Formigueiro, desta feita frente a um dos líderes, o Eléctrico.

André Cordeiro