Juvenis do Gueifães invictas

0
182

A contar para o Campeonato Nacional de Voleibol, as Juvenis do GDC Gueifães têm, neste fim-de-semana a possibilidade dar um passo muito importante no que diz respeito ao apuramento para a fase intermédia. Com o ciclo de dois jogos e duas vitórias, o encontro vai ser discutido com a formação do CD Póvoa, que no domingo passado consolidou o segundo lugar vencendo em casa a equipa do Caldas, por 3-2.

No sábado, a equipa maiata foi até às Caldas da Rainha vencer por 3-0, num jogo muito difícil e equilibrado no primeiro set (27-25). Depois nos segundo e terceiro sets, com o jogo mais controlado e fazendo algumas alterações, venceram por 25-20 e 25-10.

Quanto aos infantis masculinos, os Minis-A e Mickeys deslocam-se amanhã a Oeiras para jogar contra o CV Oeiras. No domingo passado, os garotos participaram em dois torneios, um Santo Tirso e outro no torneio de Páscoa da AVP, que contou com a presença do Gueifães, GCS Tirso, Colégio de Lamego e Ala Gondomar.

Segundo o coordenador dos escalões de formação, Carlos Manuel Simão, “este período de férias da Páscoa foi muito importante para as equipas de formação do clube. As juvenis venceram o torneio dos Açores sem derrotas, as iniciadas, mini-B masculino e feminino, Mini-A e Mickeys participaram no torneio de Fiães, e durante as férias todas as equipas fizeram treinos diários ou bi-diários, aumentando assim significativamente o volume de treino, o que se tem traduzido num aumento da prestação das nossas equipas”.