Juvenis do Gueifães campeões nacionais de voleibol

0
154

A equipa de voleibol de juvenis masculinos do Grupo Desportivo e Cultural de Gueifães sagrou-se campeão nacional no passado fim-de-semana.

A equipa maiata deslocou-se à cidade de Pinhel, no distrito da Guarda, para defrontar as equipas do Esmoriz, Sporting de Espinho e Vilacondenses e saiu vencedora. No primeiro jogo, com o Sp. Espinho, entraram mal mas venceram, no sábado o Esmoriz por 3-1 e, no domingo, o Vilacondense por 3-0. De notar que este título de Campeão Nacional é o primeiro conquistado por uma equipa de formação no GDC Gueifães.

Entretanto, as atenções viram-se este fim-de-semana a equipa de juniores femininos do Gueifães que vai a Lisboa disputar a final do campeonato nacional, onde vão encontrar as equipas da Universidade Lusófona, ABC de Famalicão e Juventude Pacense.

O presidente do Grupo Desportivo e Cultural de Gueifães, Américo Silva, mostrou-se confiante antes da partida para a capital: “Embora tenhamos algumas jogadoras lesionadas, por isso não temos a equipa na máxima força, mas vamos lá fazer o nosso melhor e tentar ganhar, porque é esse o nosso objectivo”, afirmou.