Juvenis do Maiastars perdem título nacional por dois golos

0
206

A exemplo da equipa de iniciadas, também as juniores do Maiastars perderam o título de campeãs nacionais por dois golos.
Na fase final, que decorreu no fim-de-semana, em Leiria, a equipa da Maia tinha como opositoras a Juve Lis e o Alcanena, vindas da terceira fase de apuramento, e a equipa campeão regional da Madeira, o Sports Madeira. A jogar, mais uma vez, em casa, a Juve Lis voltou a ganhar o campeonato.

Depois de, nas duas primeiras jornadas, o Maiastars ter vencido os seus primeiros adversários, Alcanena e Madeira, e da Juve Lis ter perdido com o Alcanena e derrotado as madeirenses, na última jornada o Maiastars precisava apenas de empatar com a Juve Lis ou até mesmo perder, desde que por dois golos. E que o Alcanena venceu as jogadoras das ilhas.

“Curiosamente, ou talvez não, foi nomeada pela Federação de Andebol de Portugal uma dupla de Leiria para arbitrar o jogo decisivo entre a Juve Lis de Leiria e o Maiastars”, assinala o clube da Maia. O Maiastars acabou por perder por dois golos, por 22-20 e aguardou que o Alcanena vencesse o Madeira no último jogo. Mas tal não aconteceu. O encontro terminou empatado a 38 golos. E em poucos minutos o Maiastars passou de campeão a vice-campeão.

Esta geração do Maiastars, comandada pelo presidente e treinador José Carlos Ribas, acaba aqui a sua formação desportiva de andebol. Em sete anos, conquistaram cinco títulos nacionais de campeão, um vice-campeonato nacionais e um 3º lugar.~

Juvenis

Maiastars, Valongo do Vouga, Alcanena e Juve Lis jogam, no próximo fim-de-semana, o título nacional de andebol em juvenis femininos. Três fases finais nacionais (juniores, juvenis, e iniciadas) e três vezes a cidade de Leiria foi escolhida pela Federação de Andebol de Portugal.