Juvenis do Nogueirense recebem equipa inglesa

0
195

À primeira leitura até pode parecer que o Nogueirense irá jogar para as competições europeias. A verdade é que os maiatos não estão envolvidos na Liga Europa, muito menos na Liga dos Campeões. Ao que se sabe a formação sénior continua a militar na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.
No entanto, a equipa de juvenis é que irá disputar um encontro internacional. Os jovens nogueirenses recebem hoje o Warrington Town, formação inglesa situada entre duas cidades de tradição futebolística (Manchester e Liverpool), que está de passagem pelo território português para conhecer a cidade do Porto.

Rui Ponte foi um do elos que tornou possível esta experiência aos jovens maiatos. De acordo com o membro da direcção de Agentes Empresariais da PT Negócios a oportunidade surgiu porque a equipa inglesa estava a prever uma deslocação a Portugal em lazer e, já que iam cá estar cerca de quatro dias, aproveitaram para juntar uma vertente mais desportiva. Nesse sentido, “através de um contacto pessoal que tenho no Nogueirense, pedimos para calendarizar um jogo, tendo em conta que a idade dos miúdos é de 15/16, com a equipa de juvenis”, conta Rui Fonte.

Este encontro de carácter internacional tem início marcado para as 18h30 de amanhã, sexta, no Municipal de Nogueira da Maia.
A equipa inglesa tem ainda um outro encontro marcado para o território português. Inicialmente era o União Sport Paredes o adversário, mas devido a indisponibilidade dos portugueses, o segundo jogo da digressão é agora frente ao Sport Clube Nun’Álavres, de Gondomar, e está marcado para sábado, às 16h30.

André Cordeiro