Karaté maiato conquista Espanha

0
156

O Clube de Karaté da Maia (CKM) conquistou o troféu de melhor clube no torneio internacional Belvis de la Jara, realizado em Espanha, no passado fim-de-semana. O torneio, organizado pelo Clube Belvis de la Jara, contou com a presença de vários clubes espanhóis, que levaram atletas campeões regionais e medalhados nacionais, e dois portugueses, entre os quais o CKM. Para além do troféu de melhor clube, que venceu por ser a equipa com maior número de pódios no final da competição, os maiatos conquistaram diversos prémios individuais e colectivos.

Na categoria de iniciados (10-11 anos) a final foi totalmente maiata. Dora Amélia derrotou a colega de equipa Maria Guedes. Ainda neste escalão, mas na categoria masculina, Fábio Fernandes alcançou o 3º lugar.

Nas provas de Kumite, tanto masculino como feminino, o Clube de Karaté da Maia dominou, vencendo as duas categorias e colocando três equipas no pódio. Na prova masculina, os atletas Fábio Barbosa, Fábio Pinto, Fábio Fernandes, Gonçalo Pinto e Ricardo Rocha chegaram ao primeiro lugar do pódio, ao derrotar as equipas do Aeroqym, Club de Belvis e Alacala de Henares. Na prova feminina, a equipa CKM-A, composta por Ana Almeida, Sara Silva e Liliana Gomes, venceu todos os combates e chegou ao primeiro lugar, enquanto que a equipa CKM-B, que contava com Ana Melo, Inês Almeida e Patrícia Carvalho, obteve o terceiro lugar do pódio.

Também na prova de Kata Equipa, a formação maiata não desiludiu chegando ao terceiro lugar, com uma equipa composta por Fábio Barbosa, Liliana Gomes e Patrícia Carvalho.

No final do torneio, Nuno Moreira, treinador do Clube de Karaté da Maia, mostrava-se radiante com a prestação dos atletas do CKM e esperançado em relação ao futuro: “Temos bons competidores mesmo a competir com atletas deste país (Espanha) que é uma potência mundial, revela que continuamos a trabalhar bem com o objectivo de alcançar cada vez mais e melhor”.