Karatecas maiatos presentes na Áustria

0
151

Os atletas do Clube de Karaté da Maia, Nuno Moreira e Ricardo Rocha, estiveram presentes em mais uma edição do Austrian Open, uma prova do circuito da Golden League, que juntou cerca de 500 atletas de 34 países da Categoria Sénior e que decorreu no passado fim-de-semana.

Esta competição é a segunda de alto nível para os atletas europeus, que procuram melhorar a forma física tendo em vista provas como o Open de Paris, em Janeiro, o Campeonato da Europa de Seniores, em Maio e o Campeonato do Mundo de Seniores, em Novembro de 2010.

Nuno Moreira atingiu as meias-finais da sua poule, perdendo apenas para Andrés Pirelas, um atleta venezuelano que se encontrava em preparação para a Copa América, por isso num estado de forma mais avançado. Já Ricardo Rocha, que competiu pela primeira vez a este nível, encontrou no primeiro confronto o medalhado mundial e campeão europeu dos -84Kg, Timothy Petersen, e foi derrotado por 4-0. Na repescagem, o maiato encontrou um atleta croata que fez valer toda a sua experiência e também venceu.

No dia 25 ficou também a conhecer-se a comitiva que estará em Marrocos no Campeonato do Mundo de Cadetes, Juniores e Sub-21. Inês Rodrigues, Gonçalo Pinto e Vítor Silva foram os karatecas maiatos escolhidos e estarão, já no próximo fim-de-semana, no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em estágio com a restante comitiva para continuar a preparação para este evento, que se realizará em Rabat, nos próximos dias 13 a 15 de Novembro.