Lifecombat Folgosa mostra-se em S. Pedro Fins (com áudio)

0
195

Foi com surpresa que o Lifecombat Folgosa recebeu o convite da Junta de Freguesia de S. Pedro Fins para fazer parte do 5º Fim-de-Semana Cultural da freguesia. E vai marcar presença com uma demonstração da modalidade e uma exposição que já está montada, pronta para abrir a público, amanhã, por volta das 18h30 ou 19h00.

Troféus, medalhas, diplomas, sacos, luvas, equipamento e respectivas protecções são exemplos do que pode ver no edifício da junta, até segunda-feira. Além de permitir dar a conhecer o trabalho que desenvolvem os atletas ao longo do ano, sublinha o treinador e responsável pelo clube, Luís Ferreira, que pretende desmistificar as ideias em torno do kickboxing. Em particular, mostrar os materiais utilizados “para as pessoas perceberem que podem treinar kickboxing sem se magoar”.

Mas já amanhã, a partir das 21h00, pode ver no auditório em que consiste exactamente o kickboxing. Desde a preparação e treinos aos combates em si, com a possibilidade de todos os atletas participarem, já que se trata de uma equipa.

Mesmo consciente que, pela exposição e pela demonstração, nem toda a gente pode aderir, Luís Ferreira já fica satisfeito com o facto de mudar a ideia em relação à modalidade:

[audio:15_set_demonstracao_lifecombat.mp3]

Apesar de ter ficado “surpreso” com o convite, também ficou agradado e esperançado de que esta iniciativa possa contribuir para abrir as portas e “formarmos lá o nosso clube”, admite Luís Ferreira. Para já, continuam em Folgosa e, mais recentemente, com uma filial do Lifecombat em Santiago da Carreira, quase a chegar a Guimarei.

Marta Costa