Liga de Futsal da Maia contempla novo escalão de masters

0
390
Liga de Futsal contempla novo escalão de masters
- Publicidade -

A XI Liga de Futsal da Maia iniciou-se em 19 de novembro e vai prolongar-se até julho de 2017, com o apoio da câmara municipal, que já aprovou na última reunião do executivo, a 21 de novembro, a despesa de cerca de 35 mil euros para o apoio a este evento desportivo.

Este ano, a Liga de Futsal vai incluir uma divisão de masters, que irá possibilitar a cidadãos com mais de 35 anos a prática regular de exercício físico, durante 9 meses, através desta modalidade.

Esta alteração origina um aumento da despesa, mas, de acordo com o pelouro do Desporto, isso é compensado com o aumento da receita, derivado do valor de inscrição de equipa.

Nesta edição o limite de inscrições passa a ser de 48 coletividades, sendo o valor de inscrição de equipa de 275 Euros. A Liga ainda proporciona quatro sessões de formação para todos os agentes desportivos sobre leis de jogo, primeiros socorros, técnico-tática e psicologia desportiva adaptada ao futsal.
Além dos masters, a Liga vai colocar em jogo três divisões de seniores (I, II e III) e respetivas Taças. Os participantes irão integrar ao longo da Liga mais de meia centena de jogos, cujo calendário irá terminar com uma gala onde serão entregues os prémios aos vencedores.

- Publicidade -