Luís Neto é campeão nacional e Telmo Dias recordista da Europa

0
168

O nadador do Clube de Natação da Maia, Luís Neto, esteve em grande nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores, que decorreram no passado fim-de-semana, no complexo de Piscinas de Coimbra. O nadador maiato venceu a prova dos 50m Bruços e ainda obteve recordes pessoais nas restantes provas que nadou, 100 e 200m Bruços. A nadadora maiata, Joana Mota, também esteve presente no evento.

Os nadadores dos grupos Cadetes, Infantis e Natação Adaptada do CNM participaram no passado domingo no Torneio organizado pelos alunos da Opção de Natação do Instituto Superior da Maia. Ana Castro, Francisca Escudeiro, Maria João Dias, Maria Oliveira, Mariana Oliveira, Rita Simões, Sandra Silva, André Costa, André Guimarães, Carlos Ramos, Paulo Filipe Silva, Nuno Pereira, Pedro Leal, Rui Cruz, Telmo Dias e Tiago Fernandes alcançaram o 3º lugar por equipas, subindo ao pódio por diversas vezes, fruto dos bons resultados conseguidos nas várias estafetas.

Entretanto, o nadador do grupo de natação adaptada Telmo Dias, pela sua prestação nos Campeonatos Nacionais da ANDDEMOT e PC-AND, na prova de 100m livres, no passado dia 14 de Março, viu-lhe ser atribuído, pela organização Internacional DSISO, o Recorde da Europa em piscina de 50m, pelo seu tempo de 1.46.38.

Este passa agora a ser considerado o tempo de referência europeu para esta prova, uma vez que este ainda não existia. Recorde-se que o nadador maiato tenta ser seleccionado para os próximos Campeonatos do Mundo de Síndrome Down, em Outubro de 2010, em Taiwan, e este é um trunfo importante.