Luta até ao fim entre maiatas

0
153

Numa jornada em que o Maiastars folgou, o Santa Joana perdeu a oportunidade de se colar ao 4º lugar após uma derrota que até nem surpreende. Ainda assim, ambas as formações maiatas mantêm aspirações de chegar à Fase Final. A próxima dupla jornada será decisiva.

Na 22ª ronda da 1ª Divisão Feminina, o Santa Joana tinha uma tarefa bem complicada, uma vez que visitava o líder incontestado Colégio de Gaia. As comandadas de Daniela Monteiro até estiveram em bom nível e deram boa réplica, mas forma as gaienses a arrecadar a vitória por 35-32.

Na classificação, o Colégio de Gaia mantém a liderança isolada com 62 pontos, seguido de Alvarium e Académico com 55, todos qualificados para a Fase Final. Juve Mar (47), Maiastars (46) e Santa Joana (44) irão discutir a outra vaga nas quatro jornadas que faltam.
Neste fim-de-semana há dupla jornada que assume contornos decisivos. No sábado, a partir das 16h00, o Santa Joana recebe o Alpendorada no Municipal de S. Pedro Fins, enquanto o Maiastars visita o Alavarium a parti das 18h30.

No domingo o Maiastars recebe o Palmilheira no Municipal da Maia a partir das 19h00, enquanto o Santa Joana visita o Colégio Almeida Garrett, em Gaia, a partir das 18h00.

André Cordeiro