Luta pela Fase Final ao rubro

0
136

Não é uma situação virgem, mas esta época Maiastars e Santa Joana lutam entre si por um lugar na Fase Final. Com os três primeiros lugares quase entregues, sobra a penas uma vaga para a fase decisiva e as duas formações maiatas são as principais candidatas a consegui-lo.
Na dupla jornada que abriu o ano, o Maiastars acabou por descansar no primeiro jogo pois o encontro frente ao Colégio de Gaia foi adiado para 23 de Janeiro. O Santa Joana não teve tanta sorte. As meninas de Daniela Monteiro receberam o líder Académico e saíram derrotadas por 32-38.
Na segunda jornada do fim-de-semana houve dupla vitória maiata. O Maiastars foi até Alpendorada vencer por claros 19-32 e o Santa Joana deslocou-se ao pavilhão do Académico de Leça, onde também venceu por 27-32.

As duas equipas da Maia partilham o 4º lugar da classificação, com os mesmos 42 pontos alcançados em 20 jornadas, mais uma que o rival directo Juve Mar., mas já a sete do líder Académico.
Este fim-de-semana realiza-se a 21ª jornada com dois jogos no concelho maiato. No sábado, o Santa Joana recebe o Juve Mar no Municipal de S. Pedro Fins, numa partida marcada para as 18h00. Já no domingo é vez do Maiastars receber o Colégio Almeida Garret no Municipal da Maia a partir das 19h00.

André Cordeiro