Maia AC muito perto do pódio no Nacional de Estrada

0
142

O Maia Atlético Clube deixou o Campeonato Nacional de Estrada, que se realizou em Mirandela, com desalento e “um sabor a frustração”, admite o clube em comunicado. Depois de ter pensado no pódio, dadas as excelentes corridas de Sérgio Silva (sétimo) e Pedro Ribeiro (na imagem) (nono), os únicos que acompanharam o domínio dos atletas de Maratona e Conforlimpa, que são as duas melhores equipas europeias da especialidade, acabou por ficar com o quarto lugar colectivo. Por um curta diferença de cinco pontos.

O Maratona dominou o campeonato, tanto em masculinos como em femininos, e conquistou os títulos individuais (Rui Pedro Silva e Sara Moreira) e colectivos. O Maia AC esteve perto de se transformar numa surpresa positiva, ao ter dois homens a acompanhar os três do Maratona e quatro da Conforlimpa que andaram na dianteira. Apesar de algumas baixas, toda a equipa fez uma excelente corrida, com as contas dos maiatos a fecharem com Bruno Silva e Vítor Almeida, este a regressar já em boa forma após uma paragem de oito meses, devido a lesão.

Feitas as contas, o Joane colocou os seus quatro melhores atletas nos 23 primeiros lugares, o suficiente para dar a vantagem de cinco pontos. Para o Maia, ficou um sinal de esperança para os Nacionais de corta-mato, que serão em Março.