Maia apoia as coletividades desportivas com mais de 1 milhão de euros

0
329
Foto Tânia Ramos CMM
- Publicidade -

Município da Maia assinou 59 contratos-programa de desenvolvimento desportivo.

Decorreu na passada segunda feira, 28 de dezembro, a cerimónia de assinatura dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo estabelecido entre o Município da Maia e 55 coletividades desportivas do concelho e 4 atletas individuais.

Através destes protocolos, o Município «reconhece a importância para a comunidade maiata dos projetos desportivos e de inclusão pelo desporto, apresentados pelos clubes e atletas maiatos para a época de 2020/2021, atribuindo-lhes, por isso, apoios financeiros de suporte ao desenvolvimento dos referidos projetos que as coletividades se comprometem a levar a cabo», informa a Câmara da Maia no seu portal online.

Esses apoios financeiros ascendem globalmente a 1 milhão e duzentos e oitenta mil euros.

O presidente da Câmara, no final da cerimónia, sublinhou que “na Maia entendemos o desporto como um importante fator de qualidade de vida para a população, quer pela sua vertente de formação da juventude, quer pela inclusão social e formação que proporciona aos jovens. Estes contratos programa e a dimensão dos apoios financeiros que lhe estão associados, demonstram que levamos as virtudes do desporto muito a sério.”

- Publicidade -