Maia Atlético Clube reforça-se e integra jovens do FC Porto

0
166

O Maia Atlético Clube já se apresentou para a nova época 2010/2011 e tem algumas novidades. Para além do reforço da equipa sénior, os maiatos vão ainda receber atletas das camadas jovens da extinta secção de atletismo do FC Porto.

Numa apresentação em que estiveram presentes diversos atletas, técnicos e dirigentes do Maia AC, o clube apresentou dois reforços para equipa sénior vindos do Joane, Vítor Oliveira e Bruno Jesus, que colmatarão a saída de José Maduro, e se juntam às permanências de Pedro Ribeiro, Bruno Silva, Sérgio Silva e Daniel Pinheiro.

A grande novidade para esta temporada é a integração das camadas mais jovens dos atletas do FC Porto. São cerca de 40 atletas, que juntamente com os treinadores, irão integrar as fileiras dos maiatos, pelo menos enquanto os dragões não reactivarem a secção de atletismo.

O presidente do Maia AC, Rui Borges, assumiu a ambição de“chegar “esta época a um título nacional”, mas os objectivos não vão tão longe: “Os atletas que entraram costumam terminar as provas nos 10 primeiros classificados. Com eles, e com os que já cá estavam, pensamos que iremos lutar de igual para igual com os maiores clubes nacionais”, diz.

Sobre a integração das camadas jovens dos azuis-e-brancos nas fileiras do clube, Rui Borges reconhece ser “um grande esforço e investimento para o Maia AC”, mas também um acréscimo de qualidade: “Nós já tínhamos uma estrutura de cerca de 110 atletas. Com o fim do FC Porto alguns atletas, principalmente dos juniores, foram para outros clubes. As camadas mais jovens foram integradas no Maia, são cerca de 40 miúdos. Já éramos uma referência na Zona norte e julgo que se houvesse Campeonatos Nacionais até ao escalão de iniciados, nós seríamos a melhor equipa nacional”, atira o presidente do Maia Atlético Clube.

André Cordeiro