Maia Basket ainda sem vitórias

0
125

O Maia Basket continua a não ter vida fácil na Proliga desta temporada. O campeonato já vai em onze jornadas e os maiatos contam por derrotas todos os jogos realizados. As meninas da Juvemaia estão um pouco melhor, mas o passado fim-de-semana também não correu de feição.

Na décima primeira jornada da Proliga o Maia Basket tinha uma difícil deslocação aos Açores para defrontar o Angra Basket. Os maiatos bem se esforçaram por equilibrar a contenda e até o conseguiram, mas no final foram os açorianos que fizeram a festa, ao vencer por 77-71.

Poucos dias antes, os maiatos aproveitaram a estadia no arquipélago para acertar calendário referente ao jogo em atraso da nona jornada frente ao Lusitânia. Tal como no sábado, os comandados de Rui Silva não foram muito felizes e acabaram por sair derrotados por 106-68.

Na classificação, o Maia Basket continua na última posição, com onze pontos decorrentes das onze derrotas. Na frente está um trio composto por CBP/Sentir Penafiel, Barcelos-Hotel Terço e Lusitânia, que têm 20 pontos.

O Maia Basket disputa a décima segunda jornada no próximo dia 30, às 17h30, quando se deslocar até Anadia para defrontar o Aliança Sangalhos.

Juvemaia

A Juvemaia também não teve motivos para sorrir. Na décima primeira jornada do Campeonato nacional da II Divisão Feminina-Zona Norte A, as maiatas receberam um dos principais candidatos, o CPN, e não conseguiram superiorizar-se às ermesindenses, perdendo por 58-73.

A Juvemaia ocupa agora o terceiro lugar, com 19 pontos, os mesmos do NCR Valongo, mas estes têm menos uma partida realizada. Na frente, também com menos um jogo, segue o CPN com 20 pontos.

As maiatas voltam a entrar em campo este domingo, às 18h00, na deslocação ao Pavilhão da Universidade do Minho Gualtar para jogar frente ao último classificado Leões das Engardas, equipa que conta por derrotas todos os jogos realizados.

André Cordeiro