Maia Basket confirmado na Proliga

0
162

A equipa do Maia Basket já recebeu a confirmação por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol de que vão poder participar na Proliga nesta temporada de 2009/2010.

O treinador e coordenador técnico do Maia Basket, Rui Silva, confirmou esta decisão que já era aguardada há algum tempo: “Já estávamos à espera desta decisão há bastante tempo. Finalmente chegou mas nós já tínhamos ideia de que era isto que ia acontecer”.

Terminada a indecisão, o Maia Basket já prepara a nova época. Segundo Rui Silva haverá algumas entradas e saídas no plantel maiato: “Para já ficámos sem o Pedro Amorim, que terminou a carreira, e o Paulo Ferreira, que foi para o Vitória de Guimarães. Em termos de contratações, já acertámos as entradas do João Diamantino, que jogava no FC Porto, e Diogo Teixeira, que estava na Ovarense. Para já são estes, mas estamos a tentar acertar as vindas de mais um ou dois atletas. Em princípio o plantel deve ficar fechado esta semana e deve ser composto por 12 ou 13 atletas”.

Em relação aos objectivos, o técnico do Maia Basket põe a fasquia na melhoria do nono lugar da época passada na Proliga: “O principal objectivo é fazer melhor que no ano passado e tentar chegar ao play-off”, terminou.

Maia Basket já tem calendário

A equipa sénior do Maia Basket já tem calendário para a edição desta época da Proliga e do Troféu António Pratas.

Num sorteio que se realizou na passada terça-feira, dia 28 de Julho, na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol, e depois de esperarem mais de um mês pela confirmação da equipa na Proliga 2009/2010, os maiatos ficaram a saber que na primeira jornada do segundo escalão do basquetebol nacional vão receber o Aliança Sangalhos, a 7 de Novembro, no pavilhão Municipal de Águas Santas III – Formigueiro.

Já no que diz respeito ao Troféu António Pratas, que engloba as equipas da Liga Portuguesa de Basquetebol e da Proliga, o Maia Basket ficou inserido no grupo D – Norte, com as equipas Vitória de Guimarães, CD Póvoa/Monte Adriano, FC Porto, Basquete Barcelos e CB Penafiel. O primeiro jogo dos maiatos é a 3 de Novembro, contra o FC Porto, no pavilhão Dragão Caixa.