Maia Basket cumpre mais uma jornada cruzada

0
106

Este fim-de-semana os clubes da Proliga e Liga Portuguesa de Basquetebol cumprem mais uma jornada cruzada. O encontro envolvendo o Maia Basket está marcado para esta sexta-feira, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Os maiatos vão ter pela frente o FC Porto Ferpinta da LPB, a partir das 21h00.

O Maia Basket ocupa o 11º lugar na tabela classificativa da Proliga, com sete pontos. Na última jornada os comandados de Rui Silva perderam na recepção ao Aliança Sangalhos por 72-83. O FC Porto Ferpinta venceu, no último fim-de-semana, o Ovarense Dolce Vita por 67-73. Está em oitavo lugar na LPB, com 10 pontos, apenas duas derrotas e quatro vitória.

Na segunda divisão feminina, a Juvemaia venceu por larga margem o Vitória SC por 96-33. Um encontro onde Jorge Correia aproveitou para utilizar todas as atletas da equipa sénior. No segundo período de jogo a Juvemaia vencia já por 31-7. Um resultado que impediu o Vitória SC de ter qualquer pretensão de vencer o encontro.

Este domingo, a Juvemaia joga em Paços de Brandão com o GRIB. O encontro está marcado para a 18h30.

Já na Taça de Portugal Feminina, primeira eliminatória, a Juvemaia foi eliminada, em casa, pelo Lousada da 1ª divisão nacional, por 52-66. Fica assim afastada da segunda eliminatória da Taça de Portugal Feminina.

Fernanda Alves