Maia Basket duplamente derrotado

0
154

O Maia Basket fechou 2010 da pior forma possível. Os maiatos somaram dois desaires e estão há quatro jogos sem conhecer o sabor da vitória, fechando Dezembro sem conseguir somar qualquer triunfo.

Na 8ª jornada da Proliga, os comandados de Rui Silva receberam o Algés no Municipal do Formigueiro e tiveram algum azar. O encontro foi sempre equilibrado com incerteza no resultado e a vitória a poder cair para qualquer um dos lados. No entanto, acabaram por ser os lisboetas a sair da Maia com o triunfo pela margem mínima de 64-65.

No dia seguinte novo jogo e nova derrota para os maiatos. Novamente no Municipal do Formigueiro, frente ao Física de Torres Vedras. Desta feita, os torreenses foram superiores durante a maior parte do jogo, acabando com um triunfo por 68-80.
O Maia Basket fecha o ano na mesma posição da época passada, penúltimo, mas ainda assim com os mesmos pontos 10 pontos do Algés (10º). Na frente da Proliga continua o Barcelos com 15 pontos conquistados em oito jornadas.

Os maiatos vão agora gozar o período de paragem para as festividades natalícias e regressam apenas a 5 de Janeiro. Na 9ª ronda, os comandados de Rui Silva tem uma deslocação de elevado grau de dificuldade, uma vez que visitam o Minho para defrontar o líder Barcelos. O jogo está marcado para as 21h00 na Escola Secundária de Barcelos.

André Cordeiro