Maia Basket em crise de resultados

0
160

A equipa maiata de basquetebol masculino atravessa um mau momento em termos de resultados e continua sem vencer no campeonato esta época. Pelo contrário, a Juvemaia está em boa forma e venceu novamente.

Na sétima jornada do VII Campeonato da Proliga, o Maia Basket recebeu o Galitos, no Municipal do Formigueiro. Os maiatos tentavam a primeira vitória desde o Troféu António Pratas, mas os visitantes mostraram-se demasiado fortes para o Maia Basket e acabaram por levar a melhor por 62-70.

Os maiatos, que já não vencem desde o passado mês de Outubro, continuam na última posição com sete derrotas em sete jogos, e apenas sete pontos. Na frente, o Barcelos, que venceu em casa o Seixal por 71-60, igualou os treze pontos do Lusitânia, que perdeu no terreno do Aliança Sangalhos por 71-69, e seguem juntos na liderança.

Este fim-de-semana há dupla jornada no arquipélago dos Açores. Hoje, às 21h00, os maiatos deslocam-se até ao Municipal de Angra do Heroísmo para defrontar um dos líderes, o Lusitânia, numa tarefa que não se avizinha nada fácil. Amanhã, às 18h00, o Maia Basket volta a jogar contra uma equipa açoriana, quando entrar no Pavilhão Tomás de Borba para enfrentar o Terceira basket.

A Juvemaia está em situação contrária. As maiatas já levam três vitórias consecutivas. No passado fim-de-semana receberam o Instituto Politécnico do Porto, no Pavuilhão Municipal do Castelo da Maia, e venceram de forma tranquila, por 86-46.

A Juvemaia está na quarta posição da tabela classificativa, mas tem os mesmos 13 pontos de CD Póvoa / MonteAdriano e NCR Valongo, segundo e terceiro respectivamente, e estão a um ponto do primeiro CPN.

As maiatas jogam a oitava jornada no domingo, às 18h30, quando visitarem o Municipal de Campo para defrontar o NCR Valongo.

André Cordeiro