Maia Basket em crise de resultados

0
80

O Maia Basket agudizou a série de resultados negativos desde o início do campeonato. A Juvemaia voltou às vitórias no campeonato, mas foi eliminada na Taça de Portugal

O VII Campeonato da Proliga o Maia Basket continua sem vencer e já vai em cinco derrotas consecutivas, para além da eliminação da Taça de Portugal. No passado fim-de-semana, os maiatos receberam CBP/Sentir Penafiel no Pavilhão Municipal de Águas Santas III – Formigueiro e foram novamente derrotados por 63-82.

Na classificação, os comandados de Rui silva continuam na décima segunda, e última, posição com cinco pontos e outras tantas derrotas. No outro extremo está os açorianos do Lusitânia, que têm cinco vitórias em cinco jogos e dez pontos.

O Maia Basket volta a entrar em campo amanhã, às 21h00, quando receber o Academia Musical 1º Junho 1893, que apenas venceu uma partida, no Pavilhão Municipal de Águas Santas III – Formigueiro.

A Juvemaia voltou às vitórias no Campeonato Nacional da II Divisão Feminina – Zona Norte A. Na recepção ao Brandoense, as maiatas não se deixaram abalar pela derrota da semana anterior frente ao CD Póvoa/Monte Adriano, e venceram por 55-47.

No feriado de 1 de Dezembro, as maiatas recebiam o Académico FC, da I Divisão, no Pavilhão Municipal do Castelo da Maia para a 1ª eliminatória da 1ª fase da Zona Norte e perderam por 51-65, sendo assim eliminadas da luta pelo troféu.

No campeonato, as maiatas ocupam a quarta posição, com nove pontos, os mesmo de CD Póvoa/Monte Adriano e NCR Valongo, segundo e terceiro respectivamente. Na frente segue o CPN, com dez pontos, e sem nenhuma derrota na prova na presente temporada.

Na sexta jornada, a Juvemaia vai até ao Pavilhão do Vitória Sport Clube para defrontar o Guimarães. Os minhotos ocupam o nono lugar e venceram apenas um jogo. A partida terá lugar amanhã, às 20h00.

André Cordeiro