Maia Basket não deixa lanterna vermelha

0
134

O Maia Basket continua numa situação complicada na Proliga. Ainda não venceu e no passado fim-de-semana houve dupla derrota nas deslocações difíceis que marcavam o arranque da segunda volta da Proliga, e saiu derrotado de ambas. No sábado, os comandados de Rui Silva foram até ao Pavilhão do Aliança Sangalhos e saíram derrotados por 83-47, averbando o resultado mais desnivelado da jornada.

No dia seguinte, os maiatos deslocaram-se até do Eléctrico FC e averbaram nova derrota pesada, desta feita por 77-47.

Na classificação, o Maia Basket não deixa a última posição, com treze pontos conquistados e treze jornadas, e ainda sem vencer. Na frente, com 24 pontos, está uma dupla composta por CBP/Sentir Penafiel e Lusitânia. O Maia Basket entra novamente em campo amanhã, às 16h30, quando se deslocar ao Minho para defrontar o terceiro classificado Barcelos-Hotel Terço.

A Juvemaia soma e segue na II Divisão Feminina. Na décima terceira jornada, as maiatas receberam o ACDE Diogo Cão no Municipal do Castelo da Maia e venceram por 60-47, numa partida em que mantiveram quase sempre uma distância de dez pontos no marcador. Na classificação, a Juvemaia ocupa a segunda posição, com 23 pontos, a um do líder isolado e invicto CPN.

Este domingo, as maiatas vão até ao Pavilhão Desportivo de Vila do Conde para defrontar o Colégio José Régio em jogo da décima quarta jornada. Destaque ainda para a equipa de cadetes da Juvemaia que conseguiu o apuramento para o Torneio Inter-Associações e que já tem os objectivos definidos pelo clube para este torneio: “Agora na prova, as cadetes da Juvemaia têm como objectivo principal premiar a época com uma ainda maior evolução e, para isso, dar o melhor em todas as partidas esperando que a soma das partes corresponda a um lugar cimeiro no torneio”.

Ainda uma referência para a atleta maiata Rute Alves, que participou pela primeira vez num estágio da Selecção Distrital do Porto, que se realizou nos passados dias 30 e 31 Janeiro, no Pavilhão Municipal do Castelo da Maia. Nesta mesma selecção, a Juvemaia conta ainda com as atletas Inês Silva e Joana Carvalho, que são presenças habituais nas selecções distritais da Associação de Basquetebol do Porto.

André Cordeiro