Maia Basket sofre para vencer

0
145

O Maia Basket somou a segunda vitória da época e confirma a vontade de fazer uma melhor temporada que a de 2009/2010. Após uma derrota por dois pontos frente ao Guifões na semana anterior, os maiatos voltaram a sofrer mas desta feita conseguiram o triunfo.
Na 4ª jornada da Proliga, os comandados de Rui Silva voltaram a jogar no Municipal do Formigueiro, frente ao CD Póvoa. Ainda com a derrota contra os matosinhenses na cabeça, os maiatos tudo fizeram para que tal não voltasse a acontecer.

Apesar disso, o encontro foi muito equilibrado, com o Maia Basket a conseguir arrancar a vitória por 62-60, vingando ao desaire da jornada passada com os mesmos métodos, isto é, dois pontos de diferença.

Na classificação, o Maia Basket subiu ao 5º posto liderando um grupo de equipas com seis pontos, do qual também fazem parte Galitos, Guifões, CD Póvoa e Eléctrico. Na frente segue o Barcelos com oito pontos e ainda invicto, seguido de um trio composto por Aliança Sangalhos, Física de Torres Vedras e Angra Basket, com sete pontos.
Este fim-de-semana realiza-se a 5ª jornada da Proliga com o Maia Basket a deslocar-se esta sexta-feira, às 20h45, até ao pavilhão Tomás de Borba, nos Açores, para defrontar o Terceira Basket.

André Cordeiro