Maia Basket trouxe a Taça para casa

0
559
- Publicidade -

Nos dias 16 e 17 de Junho, equipa Sub14 Feminina do Maia Basket Clube disputou a Final 4 da Taça Nacional, conquistando o tão desejado troféu.
A equipa começou, no sábado, dia 16, por vencer na meia final as adversárias que vieram dos Açores, a equipa bi-campeã regional: AJCOD (Lagoa – S.Miguel).

No domingo, na final, com uma equipa que tinha estado no mesmo Grupo de apuramento Norte e ficado atrás do Maia Basket, reencontrou-se o Galitos de Aveiro, que venceu na sua meia final Final a Equipa da Quinta dos Lombos (Carcavelos). E tal como nos dois jogos anteriores de apuramento e porque “não há 2 sem 3”, as maiatas voltaram a vencer. Desta vez por 45-42. Jogo intenso, digno de Final, muito equilibrado, mas onde os pormenores contaram a favor das meninas da Maia.

Para o 5 ideal ainda entraram duas Atletas do MBC: Helena Jesus e Sofia Sousa.

A Festa terminou na Praça do Município da Maia, onde a equipa foi recebida pelos presidentes da vila de Moreira e de Vila Nova da Telha.
Os autarcas participaram nos festejos e fizeram questão de acompanhar não só as atletas residentes nas respetivas Freguesias, como todas as restantes que ajudaram a trazer para o concelho da Maia o Troféu Nacional da modalidade.

- Publicidade -