Maia Basket volta a vencer

0
153

Aí vão duas. Este é o número de vitórias obtido pelo Maia Basket na presente edição da Proliga. Numa dupla jornada, os maiatos venceram apenas um dos jogos, mas nesta fase, e depois de catorze derrotas consecutivas, um triunfo até parece bom.

Os maiatos começaram por visitar o Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, para defrontar o Academia, penúltimo classificado do campeonato. O Maia Basket conseguiu superiorizar-se aos lisboetas e trouxe uma vitória por 77-83 para a Maia.

No dia seguinte, os comandados de Rui Silva atravessaram o rio Tejo e foram jogar no Barreiro, com o Galitos. Aí já não foram tão felizes e averbaram a décima sexta derrota da época, ao perderem por 93-74.

Ainda assim, os maiatos subiram para a décima primeira e penúltima posição, com os mesmos 20 pontos do último, Academia, mas já a uns quase irrecuperáveis cinco pontos de Seixal e Terceira Basket, nono e décimo respectivamente, quando faltam apenas quatro jornadas para o final.

Os comandados de Rui Silva voltam a entrar em campo amanhã, às 21h00, altura em que regressam ao Municipal de Formigueiro para defrontar o Terceira Basket.

O passado fim-de-semana também não foi bom para a Juvemaia. As maiatas deslocaram-se até ao Pavilhão do Instituo Politécnico do Porto e foram derrotadas por 48-46.

Contudo, a Juvemaia conserva o segundo lugar da tabela classificativa, com 32 pontos, mais um que o terceiro CD Póvoa/Monte Adriano e menos dois que as líderes do CPN.

As maiatas voltam ao Municipal do Castelo da Maia já amanhã, às 15h30, para receber as vizinhas do NCR Valongo em partida da décima nona jornada.

André Cordeiro