Maia Bike Team já entrou na nova época

0
146

A União Ciclista da Maia já está em pleno na nova temporadas de 2011. A formação de sub-23 já efectuou testes médicos e até têm uma nova página no Facebook.
A Maia -Bike Team passou com distinção nos testes médicos de pré-temporada efectuados no Centro de Medicina do Porto e na Clínica EsferaSaúde, um dos parceiros do projecto sub-23 da União Ciclista da Maia.

Tal como no ano passado, o plantel da Maia-Bike Team efectuou testes de esforço e de avaliação da actual condição física quando nos aproximamos a passos largos da prova de abertura, no próximo dia 13 de Fevereiro.

O acompanhamento médico prestado pela Clínica EsferaSaúde permitiu monitorizar os índices físicos dos ciclistas maiatos ao longo da época facilitando o desenho de planos de treino individuais e prevenindo o aparecimento do acumular de fadiga tão frequente em atletas de alta competição.
O mau tempo não tem perturbado a preparação dos ciclistas da Maia-Bike Team, que têm efectuado treinos de estrada diários acrescidos de sessões de ginásio.

Outra das novidades para o novo ano é a adesão às redes sociais. A União Ciclista da Maia criou recentemente uma página no Facebook e já conta com cerca de 200 amigos.

André Cordeiro