Maia-Bike Team tem plantel fechado

0
239

A Maia-Bike Team fechou o plantel para a próxima temporada velocipédica. A principal equipa de ciclismo do concelho tem definido o lote de 11 corredores que irão competir nalgumas das principais competições do calendário Elite e sub-23, além de algumas provas no país vizinho. Finda a temporada de regresso à actividade competitiva na União Ciclista da Maia que se saldou, entre outros resultados, com a conquista do segundo lugar de Fábio Palma na Taça de Portugal Sub-23, a Maia-Bike Team garante que mantém “para 2011 as mesmas directrizes que nortearam o arranque do projecto: o fomento do ciclismo de competição de elevado nível na antecâmara do profissionalismo”, assinala a direcção da equipa, em comunicado.

Tendo em conta a época transacta, o plantel foi substancialmente renovado. Do ano passado ficaram Sandro Pinto, Anthony Vieira, Pedro Fernandes e Flávio Gomes. Chegaram agora à equipa José Carvalho e Paulo Silva, naturais do concelho da Maia, André Mourato, Pedro Baptista (ex-ASC/Vitória), os ex-júniores Rui Rodrigues (ex-ASC Vila do Conde), Hugo Vaz (EC Carlos Carvalho) e Tiago Silva (ex-FC Ramalde).

Paulo Couto, presidente da União Ciclista da Maia e director-desportivo do projecto, faz saber, em comunicado, que a equipa “mantém a mesma ambição”. “Não nos foi possível conservar alguns dos ciclistas que se destacaram na época transacta e que optaram por outros projectos profissionais mas conservamos alguns elementos que compuseram a espinha dorsal do projecto. Tal como em 2010 voltaremos à estrada em Fevereiro com a ambição de discutir todas as provas do nosso escalão”.

A equipa sub-23 da União Ciclista da Maia mantém para a próxima época o mesmo patrocinador principal, a cadeia de lojas Bike Team (Porto e São João da Madeira) que equipará a formação maiata com bicicletas Specialized.