Maia com Centro de Alto Rendimento de Atletismo

0
129

A Maia vai acolher o Novo Centro de Alto Rendimento de Atletismo. O protocolo para a construção da nova pista de atletismo foi assinado, esta sexta-feira, ao final da manhã entre o Instituto do Desporto de Portugal e a Câmara Municipal da Maia e ratificado pelo secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias.

Uma nova pista que vai praticamente substituir a existente no Estádio Municipal da Maia e que vai custar cerca de 600 mil euros. Um valor que vai ser suportado em 75 por cento por uma candidatura ao QREN – Quadro de Referência Estratégica Nacional,os restantes 25 por cento serão financiados pela Câmara Municipal.

O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, congratulou-se com o facto de ter inserido a Maia nesta estratégia de dotar o país com equipamentos ao mais alto nível para o desporto de alto rendimento pela sua história de 22 anos ligada ao atletismo. E referiu ainda que Portugal deve aproveitar este último QREN, até 2013, para criar essas mesmas mesmas instalações.

Foram vários os atletas, ex atletas, treinadores e dirigentes que fizeram questão de assistir ao acto, entre eles Fernanda Ribeiro, Rui Silva, Aurora Cunha, Albertina Dias, José Regalo e João Campos.