Maia e Milheirós reforçam liderança

0
148

Em mais uma jornada das várias divisões da Associação de Futebol do Porto O Pedras Rubras continua a vencer e a subir posições, Maia Lidador e Inter de Milheirós reforçaram a liderança, e o Águas Santas mantém série de resultados negativos.

Na oitava jornada da Divisão de Honra o Pedras Rubras não desiludiu e bateu o S. Pedro da Cova, em casa, por 1-0, com um golo no início da segunda parte apontado por Ricardo. Já o Nogueirense, na estreia do novo treinador Fernando Gomes, a jogar no Municipal de Nogueira da Maia, não foi capaz de vencer o Lixa e empatou a uma bola. Ramalhão marcou primeiro para os da casa, aos 46 minutos, mas já no último minuto de descontos Ratinho empatou para o Lixa.

Na classificação geral, a equipa do aeroporto subiu à segunda posição, com 17 pontos, e continua na perseguição à liderança que é ocupada pelo Sousense que, após a derrota do Progresso, segue agora isolado com 18 pontos. O Nogueirense caiu mais uma posição, para décimo terceiro, agora com nove pontos.

Na nona jornada, que se realiza este domingo, os comandados de Rui Amorim vão até ao Campo Senhor do Amparo para defrontar o Lixa, enquanto o Nogueirense desloca-se a Vila Nova de Gaia para jogar frente ao Arcozelo.

Na Série 1 da 1ª Divisão disputou-se a nona jornada com o Castelo da Maia a empatar sem golos no campo do S. Pedro de Rates. No jogo entre os dois primeiros classificados, o Salgueiros 08 foi ganhar, por 2-1, ao terreno do Custóias.

Na tabela, o Custóias, apesar da derrota, continua líder, com 20 pontos, mais um que o Salgueiros 08, e mais sete que o Castelo da Maia, que está na quinta posição. No próximo domingo, a contar para a décima jornada, o Castelo da Maia recebe o Perosinho, no Parque de Jogos Dr. Costa Lima.

Na nona jornada da Série 2 da 1ª Divisão, o Folgosa foi até ao Estádio Dr. Machado Matos e perdeu, por 1-0, com o Académico de Felgueiras, com um golo de Raul aos 60 minutos.

Na classificação, o Folgosa desceu ao décimo lugar, com 12 pontos, já a dez do líder isolado Baião, que regressou às vitórias e tem já 22 pontos. Na décima jornada, os comandados de Santos Cardoso recebem o Alfenense no Municipal de Folgosa.

Na sexta jornada da Série 1 da 2ª Divisão, o Maia Lidador continua imbatível desde a primeira jornada e já leva cinco vitórias consecutivas. Desta feita, os maiatos receberam e venceram Os Lusitanos, por 3-0. Quem também não desarma é o Inter de Milheirós que a jogar em casa frente ao Vila Chã venceu por 2-0. No regresso após folga, o Gondim voltou também às vitórias ao bater em casa o Ramaldense por 3-1. O contraste com este sucesso dos maiatos é o Águas Santas que já não vence desde a primeira ronda. Desta vez foram ao terreno do CA Rio Tinto e perderam por 3-1.

Na classificação, Maia Lidador e Inter de Milheirós lideram com 15 pontos, o Gondim, com menos dois jogos, está na sétima posição com 10 pontos, e o Águas Santas está na décima terceira posição com apenas três pontos e menos um jogo que os primeiros.

No próximo domingo, o Maia Lidador joga no terreno do S. Romão, o Inter de Milheirós vai até Santa Cruz do Bispo defrontar Os Lusitanos, o Gondim desloca-se até ao campo do Foz, e o Águas Santas recebe o Vilar do Pinheiro.

André Cordeiro