Maia Handball Cup até 25 de Julho

0
154

Arrancou no sábado mais uma edição do Maia Handball Cup, organizado pelo clube Maiastars e pela Câmara Municipal da Maia.

Estão na Maia entre 2500 a 3000 atletas, em representação de 103 clubes. E a disputar entre 60 a 70 jogos diários, em diversos recintos desportivos do concelho.

Este ano, são mais as equipas em prova do que na quinta edição, mas o número de atletas é praticamente igual, já que cada equipa traz menos elementos. Mas cumpre-se uma meta já fixada pela organização, no sentido de ultrapassar uma centena de equipas em prova, confessa o presidente da direcção do Maiastars, José Carlos Ribas.

[audio:HANDBALL.mp3]

E há atletas de vários pontos do país, destacando-se cinco equipas madeirenses – do Sports Madeira e da Associação Desportiva da Camacha – mas também do Norte e do Sul de Portugal continental. Fora de Portugal e dos arquipélagos, junta-se a comitiva da Suécia, que trouxe duas equipas masculinas para este torneio internacional de andebol. É uma estreia no torneio maiato, considerado já “o maior do género em qualquer modalidade”.

A ideia foi transmitida no sábado, a propósito da cerimónia oficial de abertura da sexta edição deste torneio internacional de andebol. O arranque foi dado pelo vereador do pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Maia, Nogueira dos Santos.

Até sábado, decorre a competição, em diversos pavilhões do concelho. Mas também animação, voltando o Maia Handball Cup a ganhar com a realização simultânea do Maiact. O Festival da Juventude engloba espectáculos musicais no Complexo Municipal de Ténis e a área Actimax, no Parque Central da Maia.

Marta Costa