Maia já começou a defender o título de campeão Inter Concelhos

0
151

Depois de, no ano passado ter conquistado o título de campeão do Torneio Inter Concelhos, o município da Maia participa na VIII edição do torneio, que já arrancou. Para a próxima semana, dia 18 de Março, está agenda a terceira jornada e a selecção sub 14 da Maia recebe a sua congénere da Póvoa de Varzim, às 20h30, no Estádio Municipal de Nogueira da Maia.

Mas para o detentor do título de campeão, concelho da Maia, a prova não começou da melhor forma, uma vez que empatou em casa, na primeira jornada, a zero, com o município da Trofa e, na segunda jornada, perdeu com o Porto, por uma bola a zero, fruto da marcação de uma grande penalidade.

A iniciativa é organizada pela Associação de Futebol do Porto, e conta com a participação de 12 municípios do Distrito do Porto – Maia, Porto, Póvoa de Varzim, Trofa, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Felgueiras, Paços de Ferreira, Amarante, Valongo, Baião e Gondomar.

De acordo com o responsável pela selecção sub 14 do concelho da Maia, Nuno Reis, o objectivo para este ano é, nada mais nada menos, do que trazer novamente o título para o município.

A equipa técnica volta a ser liderada por Nuno Correia e pelo treinador adjunto Tiago Gonçalves, que, no ano passado, orientaram os atletas da Maia rumo ao título.

Os atletas seleccionados foram escolhidos, durante as captações efectuadas nos meses de Janeiro e Fevereiro, nas quais participaram cerca de 70 atletas das colectividades do concelho.

Do FC Pedras Rubras foram convocados Rúben Araújo, Miguel Sousa, João Paulo Carvalho e Tiago Costa. Do FC Maia Nuno Correia chamou Daniel Pereira, Robert Szabo, João Silva, João Pereira, Eduardo Pereira, Ricardo Rodrigues, Pedro Abrantes e Diogo Teixeira. Ao Castelo da Maia, o técnico foi buscar Bruno Ferreira, Hugo Cunha, Pedro Martins, Ruben Moreira e Tiago Alves. Também a União Nogueirense contribui com cinco jogadores, são eles Nuno Ramos, João Ramos, Miguel Ângelo, Hélder Anunciação e Fernando Silva. Do Pedrouços Atlético Clube foram chamados Gonçalo Costa e Daniel Moreira.

São eles que vão defender o título de campeão, numa prova que se realiza entre os meses de Março e Maio.